Outubro Rosa na Faculdade UNIESSA

Outubro Rosa na Faculdade UNIESSA

O OUTUBRO ROSA tem como objetivo fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama indicadas pelo Ministério da Saúde, desmistificando crenças em relação à doença e às formas de redução de risco e de detecção precoce.

Esse controle não depende apenas da realização da mamografia, mas também do acesso ao diagnóstico e ao tratamento com qualidade e no tempo oportuno.

Para explicar um pouco mais sobre a importância da prevenção, tipos de tratamento e também, tirar suas dúvidas sobre o tema, convidamos a médica Mastologista Dra. Andresa Barbosa,  para bater um papo com os alunos da UNIESSA, durante o intervalo, dia 10 de outubro. Participe e traga suas dúvidas!

A informação ainda é a melhor forma de prevenção e, prevenção, a única forma de diagnosticar o câncer de mama em estágio inicial, quando as chances de cura atingem até 95%. Junte-se a nós e ajude a conscientizar o maior número possível de mulheres. O mês de conscientização é outubro, mas a luta deve permanecer sempre!

Compartilhar este post