É um curso para quem gosta de se relacionar com pessoas e de transformar vidas com o toque de suas mãos.
Se você está procurando uma formação de qualidade na área da saúde, o curso de Fisioterapia da Faculdade Uniessa é a escolha ideal para você. Com uma matriz curricular completa e atualizada, nosso curso foi avaliado pelo Ministério da Educação (MEC) com nota máxima!
Ao cursar Fisioterapia na Faculdade Uniessa, você terá acesso a disciplinas que abrangem desde anatomia e fisiologia humana até as técnicas mais avançadas de fisioterapia traumatológica e ortopédica, fisioterapia neurofuncional, esportiva, pneumofuncional, neuroanatomia, primeiros-socorros, entre outras. Nosso corpo docente é formado por mestres e doutores referências em suas áreas de atuação, que irão orientá-lo e estimular seu desenvolvimento como fisioterapeuta.
O aluno do curso de Fisioterapia da Faculdade Uniessa tem a oportunidade de vivenciar experiências práticas em laboratórios e em nossos parceiros de saúde, com estágio supervisionado ambulatorial, hospitalar e na atenção básica. Isso proporciona uma formação completa e alinhada às necessidades do mercado de trabalho.
Ao se formar no curso de Fisioterapia, você estará apto a atuar em diversos setores da saúde, como hospitais, clínicas, consultórios, unidades básicas de saúde, empresas, escolas, entre outros. Além disso, poderá seguir carreira acadêmica, atuando como pesquisador ou professor em universidades e instituições de ensino.
A área de atuação de um profissional formado em Fisioterapia é bastante ampla e diversificada, abrangendo diversos setores da saúde e da assistência social. Dentre as principais, podemos destacar:
Fisioterapia ortopédica: Atendimento a pacientes com lesões musculoesqueléticas, como fraturas, entorses, luxações e lesões por esforço repetitivo.
Fisioterapia neurofuncional: Atendimento a pacientes com lesões no sistema nervoso central e periférico, como acidentes vasculares cerebrais, traumatismos cranianos, paralisia cerebral e doenças neurológicas.
Fisioterapia respiratória: Atendimento a pacientes com distúrbios respiratórios, como asma, bronquite, enfisema, pneumonia e acompanhamento de pacientes em ventilação mecânica.
Fisioterapia em geriatria e gerontologia: Atendimento a pacientes idosos, com foco na prevenção e no tratamento de problemas de saúde associados ao envelhecimento, como osteoporose, artrite, demência e incontinência urinária.
Fisioterapia em pediatria: Atendimento a crianças e adolescentes, com foco no desenvolvimento motor e no tratamento de problemas de saúde associados à infância, como paralisia cerebral, atraso no desenvolvimento e doenças respiratórias.
Fisioterapia em oncologia: Atendimento a pacientes com câncer, com foco no controle dos sintomas associados ao tratamento, como dor, fadiga e limitações físicas.