A Cerimônia do Jaleco é uma celebração tradicional que acontece como forma de transição de alunos para estagiários, marcando essa nova etapa na vida dos universitários.
A cerimônia é uma forma de mostrar para toda a comunidade o compromisso do aluno com a formação e sua futura profissão. O jaleco representa o comprometimento com as obrigações, a responsabilidade e o respeito. Ele é a proteção e o cuidado, durante a transição na vida acadêmica para a realização de um sonho, concretizado em conjunto com os professores e familiares.
Durante a celebração, os estudantes se comprometem a cumprirem suas obrigações com responsabilidade e respeito. Com a ajuda de seus familiares, eles vestem pela primeira vez o jaleco, como um ato de transição.
Para os estagiários, a emoção tomou conta da cerimônia! Rafaella Guissoni expressou sua felicidade ao afirmar: "Hoje a gente celebrou a Celemônio do Jaleco, eu imaginei que eu não ia chorar, mas acabei me emocionando muito, porque esse é um momento muito importante para nós, é o primeiro marco da vida do estagiário. Então a partir de agora, a gente sai da figura de aluno e passa a ser estagiário, é uma etapa muito importante. A minha expectativa para o futuro é que tenha muita dedicação, tanto minha como dos alunos que estão aqui presentes, que a gente consiga sair da teoria e passe para a prática, que é o mais importante. Levar o atendimento com empatia, amor e emoção, como foi hoje."
A Faculdade Uniessa parabeniza todos os estagiários por essa conquista e deseja muito sucesso nesta nova trajetória de sua formação. Que este seja apenas o começo de uma jornada repleta de realizações e aprendizados!