Arquitetura

Arquitetura


Informações

Descrição do Curso
O curso de Arquitetura da Faculdade Uniessa tem como objetivo formar profissionais que sejam capazes de planejar, projetar e desenhar os espaços urbanos visando melhorar a qualidade de vida das pessoas que neles vivem. Para isso, leva em conta os aspectos técnicos, históricos, culturais e estéticos do meio ambiente. O curso apresenta detalhadamente os fundamentos, as técnicas e as melhores práticas para que o aluno aprenda a desempenhar atividades como (a) organizar e projetar espaços externos e internos. (b) desenvolver melhorias urbanas para facilitar o dia a dia das pessoas; (c) desenhar e desenvolver projetos arquitetônicos; (d) coordenar construções e reformas de espaços internos e externos.

Mercado de Trabalho
O mercado de trabalho para o profissional formado em Arquitetura encontra-se em expansão no país, em especial no setor de construção civil. Além disso o setor público também tem aumentado a procura por arquitetos. As regiões que mais oferecem vagas para esse profissional são a Sudeste e a Sul.

Salario Inicial
De acordo a Lei 4.950-A/66, de 1966, que regulamenta a remuneração dos profissionais diplomados em Engenharia, Química, Arquitetura, Agronomia e Veterinária, a tabela salarial do profissional do arquiteto está vinculada ao valor do salário mínimo vigente e à jornada diária do profissional, independentemente do seu local de atuação e do porte da empresa onde trabalha.
Jornada de 6 horas: 6 salários mínimos
Jornada de 7 horas: 7,25 salários mínimos
Jornada de 8 horas: 8,5 salários mínimos
Estes valores podem chegar a mais de R$ 30.000,00 mensais.

Fonte: Guia de Carreira