Marketing

Tecnólogo
Noturno
Presencial
02 anos

Cada vez mais requisitado pelo mercado de trabalho, o profissional de marketing é peça fundamental para as empresas que precisam se destacar em mercados cada vez mais competitivos.

Mais informações

Confira o valor da mensalidade e receba uma consultoria com os detalhes sobre o curso.
Saiba sobre seu Investimento
De 
R$ 554,44
Por 
R$ 388,11
mensais*
Valores válidos apenas para ingressantes. *Os valores expressos são válidos para pagamentos até o quinto dia útil do mês. **Condição promocional por tempo limitado.
INSCREVA-SE

Sobre o curso

Em um mercado empresarial extremamente competitivo, os profissionais de marketing têm sido cada vez mais requisitados para promover uma visão mais mercadológica à administração tradicional. Independentemente do porte da empresa e de seu ramo, pensar estrategicamente cada ação é fundamental para alcançar bons resultados e se destacar. Esses fatores têm tornado os gestores de marketing peças fundamentais para a engrenagem do sucesso empresarial.

O curso superior de tecnologia em Marketing da Faculdade Uniessa tem como objetivo formar profissionais capazes de atuar estrategicamente em empresas de múltiplos segmentos. O curso tem duração de 2 anos, tendo como foco a prática empresarial demandada pelo mercado atualmente, por meio de disciplinas que proporcionam uma visão holística do cenário empresarial.

Ao concluir o curso, o graduado estará preparado para gerenciar situações complexas por meio de abordagens inovadoras e criativas. O gestor de marketing poderá trabalhar nos departamentos internos das empresas como consultor empresarial, ou se especializar em uma de suas demais vertentes, tais como gestão de marcas, desenvolvimento de produtos, estratégias de comunicação, pesquisas de mercado, eventos e relacionamento empresarial, dentre outras.

Quem é o Coordenador(a) do Curso

André Luiz Pires Muniz
Economista pela Universidade de Sorocaba. Especialista em Gestão Escolar. Mestre em Economia pela Universidade Federal de Uberlândia. Professor universitário há 16 anos e coordenador dos cursos de Gestão da Faculdade Uniessa desde 2021. Atua como analista de business intelligence (BI) e na docência nas áreas de Economia, Finanças e Estatística.
02 anos

Diferenciais da UNIESSA

Qualidade

Mestres e doutores

Possuímos um corpo docente composto por mestres e doutores, nosso maior diferencial é oferecer um Ensino Superior de altíssima qualidade.

Oportunidades

+ de 600 parceiros

Diversas empresas parceiras, oferecendo oportunidades de estágio e de trabalho a nossos alunos.

Empregabilidade

+ chances de emprego

Oferecemos cursos com a maior empregabilidade da região. Nossos alunos se formam com várias oportunidades no mercado de trabalho.

Área de atuação

O profissional de marketing dispõe de muitas áreas de atuação, entre elas:

Pesquisa de mercado: Realização de estudos e análises para compreender o mercado, identificar tendências, analisar concorrentes, segmentar o público-alvo e avaliar a demanda pelos produtos ou serviços da empresa.

Estratégia de marketing: Desenvolvimento de estratégias de marketing para posicionar e promover produtos ou serviços de maneira eficaz. Estabelecimento de metas, definição de segmentação de mercado, seleção de canais de distribuição, precificação e criação de mensagens de marketing.

Marketing digital: Utilização de estratégias e ferramentas on-line para promover produtos e serviços, entre elas o marketing de conteúdo, SEO (otimização de mecanismos de busca), mídias sociais, publicidade on-line, e-mail marketing, análise de dados e monitoramento de métricas digitais.

Comunicação e publicidade: Desenvolvimento de campanhas publicitárias, criação de conteúdo para mídia impressa, eletrônica e digital, planejamento e execução de eventos promocionais, gerenciamento de relacionamento com a imprensa e criação de materiais de comunicação corporativa.

Gestão de marca: Construção e fortalecimento da identidade de marca, definição de posicionamento, desenvolvimento de estratégias de branding, gerenciamento de reputação e garantia da consistência da marca em todos os pontos de contato com o público.

Marketing de produto: Desenvolvimento e lançamento de novos produtos ou serviços, identificação de oportunidades de mercado, definição de características e benefícios do produto, realização de pesquisas de aceitação e acompanhamento do ciclo de vida do produto.

Vendas e relacionamento com o cliente: Desenvolvimento de estratégias de vendas, gestão de equipes de vendas, elaboração de materiais de vendas, treinamento de equipes de vendas, desenvolvimento de programas de fidelidade e gestão do relacionamento com o cliente.

Matriz curricular do curso de Marketing

Marketing Essencial
Direito Empresarial
Modelos de Gestão de Negócios
Economia
Comunicação Visual
Matemática Financeira
Legislação Trabalhista e Previdenciária
Estatística
Marketing de Varejo
Promoção de Vendas e Merchandising
Pesquisa de Marketing
Gestão do Marketing Mix
Marketing Digital e Comércio Eletrônico
Ética e Responsabilidade Socioambiental
Comportamento do Consumidor
Tecnologias da Informação e Comunicação
Marketing Estratégico
Gestão de Vendas
Marketing de Serviços

Formas de ingresso

Vestibular online

ENEM

Transferência

Portador de diploma

Atuamos em diversos níveis na área da educação e já formamos mais de 150 mil alunos, oferecendo cursos de graduação e extensão em diversas áreas do conhecimento. Reunimos os melhores indicadores acadêmicos da cidade de Uberlândia, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), e somos considerados referência de qualidade de ensino.
Encontre-nos
Av. das Américas, 505 - Morada da Colina, Uberlândia/MG, CEP: 38411-020
INSTITUTO PATER DE EDUCACAO E CULTURA
Acompanhe nossas redes
Consulte o cadastro da instituição no sistema e-MEC
© 2024
UNIESSA - Todos os direitos reservados.
Feito com 
pela
Educa Tech
Faça sua inscrição!
crossmenuchevron-down